Só um reparo: no Auditório da Biblioteca Municipal? Onde mal cabem os eleitos da Assembleia Municipal quando a mesma se reúne? Sendo a instalação um acto público, que se deseja, e será certamente, muito concorrido, o local escolhido é manifestamente exíguo e carece das condições apropriadas a um acto desta importância e dignidade. Insto de forma veemente o Sr. Presidente da Assembleia Municipal a transferir a cerimónia para o Cine-Teatro de Nisa, de modo a que tanto eleitos como público em geral possam assistir e participar na cerimónia de forma condigna. A menos que se queira que aconteça o mesmo que em 2009, em que me vi no átrio da Biblioteca, sem conseguir ouvir patavina do que se passava dentro do auditório e muito menos lá entrar!
1 comentário:
Expresso o meu apoio a esta mensagem do Zé Monteiro. A instalação dos órgãos autárquicos, Câmara e Assembleia Municipal, deve constituir um acto cívico revestido da dignidade que merece. O auditório da Biblioteca Municipal não responde, seguramente, a esta exigência de participação cívica com todas as condições inerentes ao acto.
O local do próprio funcionamento da Assembleia Municipal deve ser mudado para espaço mais amplo e condigno e onde, eleitos e eleitores possam trabalhar e assistir, respeitando as responsabilidades e incumbências de uns e outros.
Senhor Presidente da Assembleia Municipal - tem tempo suficiente para isso - mude a instalação dos órgãos autárquicos para o Cine Teatro e fique ciente de prestar um grande serviço à população que o elegeu.
Mário Mendes
Enviar um comentário