Trouxe aqui à liça, na última postagem, publicada no passado dia 14 de Agosto, a situação de risco aparente em que se encontra a TERNISA. Desde então, a única reacção que chegou ao meu conhecimento foi publicada num blogue da “concorrência”, o “Portal de Nisa”, do meu caro amigo Mário Mendes, dando conta da posição assumida pelos Vereadores do PS acerca deste assunto, publicando a declaração de voto do Vereador Sena Cardoso aquando da discussão do Relatório e Contas da Ternisa referente ao ano fiscal de 2010.
Como se diz agora por aí, “novidades, só no Continente”, uma vez que esta declaração é anterior há intenção anunciada pelo Governo de encerrar as empresas municipais em falência técnica. Decorreu uma Reunião de Câmara no passado dia 17 e o assunto não foi debatido. Saiu a edição de Agosto do “Jornal de Nisa”, onde os partidos com representação na CMN têm um espaço disponível, e o assunto não foi debatido.
A Ternisa corre o risco de encerrar, raro é o dia em que me não chegam rumores de mais uma pequena empresa que encerra, o concelho perdeu 14,4% da população residente em 10 anos, com freguesias a perder quase 40% da sua população, e os nossos eleitos, certamente preocupados com questões mais graves e urgentes, nada têm a dizer à população.
Voltando ao espaço dedicado a CDU, PS e PSD no Jornal de Nisa, é curioso que, tanto na edição de Julho quanto na de Agosto, nada seja referido que diga directamente respeito ao concelho: a CDU disserta em Julho sobre as medidas acordadas com a “troika” e em Agosto faz publicidade de borla à “Festa do Avante”, o PS pespega-nos em Julho com o discurso de vitória de António José Seguro nas recentes eleições do PS, para em Agosto tecer considerações, referindo a opinião de outros, sobre a suspensão do TVG, e, por último, o PSD, tenta em Julho explicar-nos como é que se “cozinham” as decisões do partido no concelho, distinguindo muito bem este de quem o representa nos órgãos autárquicos, enquanto em Agosto nos deleita com um tratado sobre autarcas maus e bons e as respectivas remunerações.
Meus caros Esmeralda Almeida, Marco Oliveira e António Franco: se os meus caros amigos escrevessem crónicas para um jornal nacional estava tudo muito bem, mas escrevem para um jornal local, cujo único propósito é informar os naturais e residentes no concelho acerca do que se passa no mesmo. Para assuntos de política nacional temos inúmeros meios à nossa disposição e, francamente, o que se passa dentro dos vossos partidos não me interessa minimamente. Deixem-se de frescuras e dissertações ocas, que temos por cá assuntos de sobra para debater!
Já terão reparado que utilizo bastas vezes os riquíssimos provérbios em que a língua portuguesa é fértil. Deixo-vos com mais dois: “Com o mal dos outros, posso eu bem!” e “Palavras loucas, orelhas moucas.”.
.
PS: já depois de escrita esta postagem, acedi à página electrónica da CMN e verifiquei que a situação da Ternisa está agendada para Reunião Extraordinária a realizar no próximo dia 29 de Agosto. Já era tempo, e não retiro uma vírgula ao que escrevi.
.
.
imagem daqui:http://natchobox.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário