sexta-feira, 8 de abril de 2016

Virilidade


Ascenso Simões, ex-director de campanha de António Costa, função que abandonou na sequência da polémica dos cartazes enganadores e com gafes, pelos vistos acérrimo anglófono, quiçá com pretensões a seguir carreira internacional, daí o "MP Socialist Party, coisa mais sonante e vistosa que Deputado do Partido Socialista, ainda a propósito das bofetadas de João Soares, dixit:

"Não faz qualquer sentido pedir a demissão do Ministro da Cultura nem fará qualquer sentido aceitar um qualquer gesto de desprendimento que o próprio queira assumir.
O que lamento é esta vida liofilizada onde a grandeza do discurso político viril, marca dos grandes parlamentares e homens de letras, se evaporou da vida pública.

Lamento muito
."

Ah, as saudades dos gloriosos dias da Primeira República, talvez até da Regeneração, tempos de tribunos de prosa panfletária inflamada e rétórica rica, tudo homens de barba rija, incapazes de levar desaforos para casa. 

E vivermos nós nesta era de chuva que não molha, asséptica, delicodoce! Ofensas à honra pedem luva de pelica no focinho do prevaricador,  escolha de padrinhos e armas e duelo ao crepúsculo. No mínimo umas bengaladas, caramba! 

Espero pois, na sequência deste desaforo, certamente ofensivo para a sua honra, caso chegue ao conhecimento de V. Exa., que por arma me deixe escolher a Walter m/961, única com que alguma vez fiz tiro, e que a refrega tenha lugar no Campo Grande, perto do "Quebra-Bilhas", que isto de duelos deve ser coisa para dar sede.

O "Quebra-Bilhas" já não existe? Ora bolas, já nada é como antigamente!
.
.

Sem comentários: