terça-feira, 30 de outubro de 2012

Algumas perguntas, algumas respostas

 
 
Desde dia 26, data da última postagem aqui inserida, tenho recebido vários e-mails perguntando porque não publiquei ainda mais nada. Em simultâneo, vários desses e-mails perguntavam porque razão são tão raros os comentários neste blogue.
 
Em primeiro lugar, a "Mala de Porão" é um blogue, não um jornal. Criado em Julho de 2005, muito graças à simpática persuasão de um grupo de amigos, serve apenas o propósito de dar conta das minhas inquietações e devaneios a quem tenha a curiosidade de os ler. Fotografia, poesia, caricatura, pequenos contos, análise política e social, divulgação de eventos, sem ordem pré-estabelecida, tudo vai surgindo por aqui, tal como nos velhos baús que alguns ainda guardam em casa, daí o nome do blogue. Não existe para dar voz a "encomendas" nem está sujeito a pressões, sejam elas de que tipo forem.
 
Não publico diáriamente por uma simples razão: quando nada tenho para dizer, estou calado. Aqui e na vida. Sítios na internet (e não só) onde, por dá cá aquela palha, se publicam "lençóis" é o que por aí não falta. Isso e gente que, cada vez que abre a boca, "ou entra mosquito ou sai asneira".
 
Por outro lado, existem no concelho de Nisa blogues que se encarregam da questão das notícias e da divulgação concelhia e regional, como o Jornal de Nisa ou o Vila de Nisa, cuja leitura recomendo.
 
Quanto aos comentários, não os recebendo em grande quantidade, vou recebendo alguns. Sucede que a quase totalidade é de origem anónima! Como este blogue não é a "Noite da Má Língua" nem carpidouro de desgraças alheias, e o anonimato me dá comichões, não os publico. Foi sempre ponto de honra proceder assim e não vou alterar esse princípio. Para dizer disparates de forma anónima há por aí muita oferta.

Sem comentários: