segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Hora do interior


Fica bem a qualquer Primeiro-Ministro aproveitar uma vernissage propagandística do interior, depois de distribuir mais uns computadores portáteis, para anunciar benefícios fiscais, mesmo que estes tenham pouco impacto, ou que este só se faça sentir daqui a meia-dúzia de anos.

Para as empresas já constituídas, o aumento dos benefícios traduz-se em 5% do IRC, o tal imposto que poucos pagam, e para as empresas a constituir, que só apresentarão lucros uns quantos anos depois de estarem a funcionar, é que o benefício tem um aumento de 10%.

Isto é, Sócrates faz um figurão sem grande redução da carga fiscal. Foi uma pena que não tivesse divulgado qual o impacto desta medida no Orçamento de Estado.

O problema é que no interior do país, sentimos todos nós, estamos a ficar exangues de pessoas e de tudo o mais. Exige-se que Sócrates adopte medidas sérias para promover o desenvolvimento do tecido empresarial no interior do país e não se fique apenas pela espuma da propaganda.

É verdade que estamos cada vez mais pobres, mas não somos burros!
.
Foto: inmagine

1 comentário:

Anónimo disse...

Que faz um figurão lá isso faz.
E ele sabe-lo bem quando se desloca para qualquer lado que os bajuladores aparecem a limpar-lhe a caspa do casaco.
Ele faz um fugurão porque tem um ORÇAMENTO feito a seu favor mas com dinheiro que o POVO deixa quer queira quer não.
Começo a descobrir a nova faceta deste PM , é um HUMORISTA de primeira apanha, devia de estar a fazer a vindima para animar o pessoal.
Razão lá tem o seu amigo MINISTRO das FINANÇAS que veio todo emproádo a dizer que não baixaria os IMPOSTOS ( quando na sua propraganda para o GOVERNO tudo prometeu e não cumpriu).
Apanhou-se no POLEIRO e faz o que lhe dá na real da gana.
É o que dá dar a MAIORIA a um MIMÁDO que quando se pretende tirar o leite da frente fica amuádo.
touaqui42