Frecha da Mizarela (a maior queda de água de Portugal) - Serra da Freita - Arouca
Os dias continuam a passar lentos, só que agora se recolhe mais cedo o sol e a chuva finalmente cai.
Este apararente abandono das lides bloguistas já me mereceu uns puxões de orelhas de alguns dos meus amigos ("- Isso é maneira de tratar um Blog?" - dizia-me o Carlos Gil). Têm razão amigos, carradas, paletes de razão.
Mas senti a necessidade de parar por uns tempos, não só a minha actividade no blog, mas também a minha participação noutros meios virtuais. Saturei-me de hipocrisia, banhei-me nela dias a fio, num incessante rodopiar de palmadinhas nas costas seguidas da proverbial punhalada, discussões fúteis, conversas sérias cedo envenenadas por cegueiras extremistas a bescambar para o insulto pessoal.
Sinceramente, FARTEI-ME! E como sempre ouvi dizer que "quem não está bem que se mude" foi exactamente o que fiz: afastei-me.
Não deixei de escrever, de retratar o que vejo e sinto. Não, apenas deixei de o fazer no teclado e voltei ao lápis e papel.
E fui fazer o que mais gosto: calcorrear as serras e planícies deste meu país, subir uma montanha apenas porque ela lá está, sentar-me no cume e encher os olhos de beleza e tranquilidade, percorrer o leito seco de um ribeiro, deitar-me na areia quente e não ouvir vozes de gente nem roncar de máquinas.
Acordar o meu filho às 07.00, pegar nas mochilas e no farnel e passar umas horas pendurado num penhasco a ver o soberano voo dos grifos.
Dessas deambulâncias ficaram fotografias e escritos. Por aí recomeço. De alma lavada.
fotos: josé carlos
4 comentários:
Admirável a tua sensibilidade! Um bêjo
Ei-lo, again!
ah a saudade dos grandes espaços, que inveja...saudável. BEIJÃO GORDO, TH
Ah aqui está... a beleza da Mizarela!!! Que saudade! Lindo!
Não deixes de escrever, só porque a hipocrisia está instalada!!
Não dês ouvidos a nada e segue em frente. Foi assim que fiz, quando pelo mesmo motivo, me tentei afastar! Mas não consegui. E, segui meu caminho de cabeça bem levantada!
Grata por esta partilha.
Um abraço ;)
Enviar um comentário