
Lentos passam os dias, numa escorrência de horas lânguidas e quentes. A fraca ceifa deste ano está feita. Irromperam as ceifeiras por necrópoles de espigas mirradas à míngua de água, só a palha se aproveita para o gado.
Dramas do país real, que não sabe o que é o TGV e nunca andou de avião, que não sabe apontar no mapa onde ficam o Iraque e a Louisiana, que à hora da novela discute com a mulher porque já começou o campeonato e que em dia de eleições aproveita para dormir até mais tarde antes de ir regar a horta ou ler o jornal desportivo para o café enquanto o almoço não está pronto.
.
foto: josé carlos
9 comentários:
Meu caro,
é...os dias vão passando lentamente noutro país que acorda pra uma realidade de saber o que é ter que escolher um presidente entre vários, e noutro, esse o meu, celebra-se o dia que os acordos de Lusaka deixaram outros passarem sem a mesma lentidão de outrora porque quando se sonha com a liberdade e vê-se o sonho tornar-se real, os dias deixam de ser lentos e passam a ser alegres e a passarem acompanhadas de saudade do que é ser feliz de verdade!
Milay em Cairo no dia em que Hosni Mubarak enfrenta pela 1a vez adversários pela cadeira que ocupa desde 1981!
Nem mais. Um beijinho grande, Zé Carlos.
Por isso a avó do Saramago dizia: O mundo é tão bonito e eu tenho tanta pena de morrer! Apesar de não conhecer o mundo, subentendia-se. Talvez por não conhecer o mundo...
Um beijo para ti, Zé Carlos!
Vim cá parar quase ao acaso, mas não pude deixar de ler. De forma leve agrada-me a forma como escreves sobre "males" de um país há muito à deriva num mar de incertezas...de facto os dias passam lentos, e sem saber para onde vamos...
as melhores saudações bloguísticas
Dias??? já passaram duas semanas.
que é feito de ti Homem???
Venha já dar uma beijoka à gente, vá...
Aqui estou a visitar-te e confrontar-me com a tua escrita firme, determinada como eu gosto
Um abraço e parabéns pelo blog
Ricky
Posso subscrever o comentário da Th?
(sem a beijoka, claro)
Então, pá??? daqui a pouco é tempo de Bom Natal!
Enviar um comentário