sexta-feira, 9 de maio de 2014

Complexo Termal de Nisa: para quando a abertura da época 2014?

 
 
Tenho uma capacidade de me colocar no lugar do outro, de compreender a sua posição, que julgo estar acima da média. Entendo portanto que, em relação à questão da abertura da época no Complexo Termal de Nisa, tenha sido e continue a ser difícil retomar o seu regular funcionamento.
 
Dito isto, julgo que quem decide, leia-se a CMN, também tem de compreender os prejuízos que podem vir a ser causados ao comércio local, onde estou incluindo, face à demora em definir uma data de reabertura do Complexo.
 
Desde há algum tempo que todas as semanas recebo telefonemas de antigos e novos clientes, querendo fazer reservas para tratamento termal, devo dizer que em número algo superior ao dos últimos 2 anos, ficando no ar a questão "mas afnal quando abrem as termas"? Na passada 3ª feira, e de novo hoje, 2 desses clientes telefonaram-me, dizendo que ou obtêm uma resposta até à próxima 2ª-feira ou cancelam a sua reserva e irão para Cabeço de Vide. A estes acrescento vários outros que, por falta de uma data de referência, ainda não confirmaram as suas pré-reservas.
 
Tendo-me deslocado à última Reunião Ordinária de Câmara, realizada na passada 4ª-feira em Alpalhão, coloquei a questão à Sra. Presidente da Câmara, não tendo obtido uma resposta satisfatória. Entendi as justificações que então me deu, mas fiquei na mesma. Fiquei eu e ficaram os restantes agentes económicos do concelho que, em parte maior ou menor, dependem deste afluxo sazonal de turistas.
 
Subjacente a todas as explicações que me foram dadas pela Sra. Presidente está a questão temporal: o pouco tempo havido para resolver as, em sua opinião, muitas questões problemáticas herdadas do anterior executivo. Decorridos 6 meses desde a tomada de posse, e por maior compreensão que eu possa ter, começa a ser um argumento algo estafado.

Sem comentários: