quarta-feira, 19 de junho de 2013

Encerramento da Estação dos CTT de Nisa?

 
 
Na senda da sanha privatizadora do Governo, que vai vendendo ao preço da "uva mijona" o parco património de que ainda dispõe (sim, porque já outros antes recorreram àquilo que diziam ser a venda dos anéis para preservar os dedos, que agora vão sendo decepados um a um) e que alguém tem interesse em comprar, começou o encerramento das Estações e Postos dos CTT.
 
Deverá seguir-se o despedimento (ou seja lá o eufemismo que decidirem chamar-lhe) de boa parte dos funcionários, com a intenção de libertar a empresa daquilo que o Governo considera serem "gorduras" indesejáveis, tornando-a mais apetecível a potenciais compradores, nada interessados em manter uma rede vasta e disseminada de balcões e muito menos uma carga salarial elevada.
 
Nesse sentido, a embora seja apenas citada uma fonte, sem confirmação de outra entidade, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNCT), anuncia-se o encerramento das Estações dos CTT, no distrito de Portalegre, nos concelhos de Gavião, Nisa, Marvão, Arronches, Monforte, e eventualmente de Avis.
 
Pairando ainda no ar a questão do encerramento do Tribunal, que desconheço em que ponto está, falando-se no encerramento da Repartição de Finanças, a que se soma agora o eventual ecerramento da Estação dos CTT, é caso para perguntar: de que mais nos irão privar? Por este andar, um destes dias, Nisa perde o estatuto de vila e passa a aldeia!
 
Sobre este assunto não ouvi nem li nenhuma opinião da parte da CMN, vereadores da Oposição incluídos. Não seria este um bom assunto para ser incluído na Ordem de Trabalhos da Reunião Ordinária de Câmara que hoje se realiza? Pela minha parte, gostaria muito de saber o que pensam destes anunciados encerramentos os nossos edis, bem como das medidas que tomaram, ou pensam vir a tomar, para evitar esta sangria de serviços e recursos, que vai exaurindo o nosso concelho.
.
.
imagem: Mário Mendes

Sem comentários: