sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O juíz decidiu, está decidido!

O juiz decidiu, está decidido! Neste caso o juiz foi o bom povo português. Hã? As eleições presidenciais o quê? Não porra, estou a falar do Festival RTP da Canção!

A RTP teve a ideia peregrina de deixar a selecção das 12 canções finalistas do Festival da Canção nas mãos do zé povinho. Se até aqui, com um júri de supostos especialistas a proceder a esta triagem, era o que era, imaginem agora!

Os intérpretes seleccionados foram os seguintes:

Ouvi aqui todas as canções e há de tudo para todos os gostos, principalmente música mole para boi dormir. A minha opinião vale o que vale, mas não sou nem surdo nem tenho particular mau gosto. Poemas fraquinhos e músicas a condizer, intérpretes cuja voz não se coaduna com o registo da canção, gente nova em busca de um lugar ao sol, desaparecidos em combate a tentar voltar à ribalta, ou, pelo menos, aos proverbiais 15 minutos de fama.

Já tenho favorito: “Homens da Luta”, pá! É mais certo que sem dúvida que não ganham o Festival da Eurovisão pá, mas tomem lá megafone! É preciso combater a reacção musical pá, a opressão das grandes editoras pá, abrir caminho aos amanhãs que cantam. Dá-lhe Falâncio!

Sem comentários: