
Façam-me o favor de me acompanhar num pequeno exercício de retórica do absurdo.
Imaginem que chegavam ao tal estaminé de dormidasepequenoalmoço de que sou proprietário. Tinham feito a vossa reserva e pago com antecedência, mas, ao chegarem à Recepção, ficavam a "secar" mais de meia-hora antes de me dignar a conceder-vos o prazer da minha companhia. 
Ao chegar ao balcão, em chanatas e roupa com aspecto de ter servido de pijama três noites a fio, recuavam três passos com a explosão da bomba de bafo a álcool que eu exalava. Complicava ainda mais as coisas, começando a balbuciar que não me sentia bem e que se calhar nem deveria ter aberto a porta, isto enquanto tossia metade de um pulmão e pegava num copo de vinho, para clarear a voz. 
Como já tinham vindo até cá, tinham pago antecipadamente e não são pessoas de desistir, prosseguíamos para o registo, que fazia com mão trémula e letra hieroglífica, enquanto vos ia informando que os preços já não eram os que tínhamos combinado, e que nem pensar em servir-vos o pequeno-almoço na manhã seguinte.
Como é que reagiam?
Hipótese A - Pregavam-me três bananos no focinho e mandavam-me ir cozer a bebedeira?
Hipótese B - Pediam educadamente o Livro de Reclamações, diziam de vossa justiça e saiam porta fora, para nunca mais voltar?
Hipótese C - Comiam e calavam?
Se responderam A, deixem que vos diga que a violência nunca resolveu nada. Além disso, bater num bêbedo é descer ao nível dele, para além de ser um acto de cobardia.
Se responderam B, são cá dos meus: reclamar sim, sempre que a razão nos assiste, mas pelas vias devidas e sem baixar o nível nem perder as boas maneiras.
Se responderam C: ok, agora percebo porque foram ao concerto da Amy Winehouse. Têm o que merecem!
PS: o meu diabinho pessoal não se cala com a ideia parva de que o nome Amy Winehouse, em Português, quer dizer Amelinha Vinha d' Alhos! Tadinho, têm que o desculpar: até sabe inglês, mas anda há tempo demais a traduzir títulos de filmes e documentários da TvCabo!
.
imagem: daqui.
 
4 comentários:
certamente porque não percebo nada de música... não entendi patavina! o gajo baldou-se, foi?
:-(
Ah Mangusso, que andas a perder o faro!! É uma gaja pá!! Actuou no "Rock in Rio" e teve o comportamento que descrevi.
Como é que algum dia uma WINE HOUSE pode estar sóbria...
com uma casa cheia de vinho!!!???
eheheheh
(escrito no MOH2)
Abraço, th
porra! como é que com um hálito desses eu, cegueta, ia adivinhar que é uma gaja????
pronto, tá bem! venha outra botelha e ela que abanque. desde que não se bolse... :-))
Enviar um comentário